A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Combate a Crimes Rurais de Araxá/MG, recuperou parte do gado furtado de uma propriedade rural, localizada no arraial de São José da Antinha, município de Araxá/MG. O crime ocorreu em 1º de outubro de 2024 e, desde então, a equipe do delegado Conrado Costa da Silva investigava o caso, como divulgado pelas autoridades nesta quinta-feira (17).
As investigações apontaram, em tese, que um suspeito de 33 anos, que trabalhava como caseiro na propriedade, seria o responsável pelo furto de 15 animais bovinos. Ele teria vendido os animais para terceiros. Até o momento, seis possíveis receptadores foram identificados e dois animais foram recuperados vivos. Os demais teriam sido revendidos e abatidos para frigoríficos.
A operação que resultou na recuperação do gado e identificação dos suspeitos contou com a participação de seis policiais civis. O inquérito policial ainda está em andamento e a Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e envolvidos no caso. Os suspeitos identificados poderão responder pelos crimes de furto e receptação.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.